22/09/2010

Relação campo-cidade

A partir da análise dos quadrinhos faça um texto sobre o destino da produção do campo.
Obs: O texto pode ser uma narração.   



A turma da Mônica
Era uma vez um menino chamado Chico Bento ele estava preparando o solo para semear a plantação enquanto ele estava preparando a solo  veio a Magali colhendo laranja e a Magali perguntou a Chico Bento.
--- Chico Bento vamos colher laranja, para depois mandarmos para acidade?
---- Sim, vamos.
Então Chico Bento resolveu ajudar a Magali a colher as laranjas e depois de pegar todas as laranjas  eles lavaram e colocaram dentro de uma caixa e mandaram para serem vendidas em  várias cidades do Brasil.
Assim a cidade depende muito da roça porque sem a roça não tem frutas verduras então um depende do outro.

Rosiane Lima.

O dia da Colheita
--- Onde você vai?  Perguntou Magali
--- Bom vou para o nosso pomar. Vou ver como ele está porque o dia da colheita já está se aproximando. Vou molhar essas frutas para crescerem boas.
---- Oba, esta tudo ótimo, estas frutas estão boas.
---- Com certeza Cebolinha. Vamos colher.
Depois de colher as frutas Magali perguntou:
---- E ai quanto deu?
---- O bastante para fazer duas entregas.
---- Oba então nós fizemos boa colheita e vamos ganhar uma grana boa. Vocês sabem o segredo?
Trabalhamos com a mor e em equipe.
Vitor Yure.

A colheita Feliz

Era uma vez um menino chamado João ele estava indo para a cidade vender frutas e legumes que ele plantou no campo para vender na cidade e sua amiga Magali estava ajudando ele a colocar as frutas e os legumes no carro para ele vender na cidade.

Carolayne Silva.

Colheita da Roça

Na roça os alimentos são melhores do que na cidade como acima mostra imagem um menino mais sua amiga estão colhendo frutas depois eles estão molhando a plantação. Eu sempre quis morar na roça os alimentos são muitos gostosos e a comida da roça é melhor que a da cidade.
Leidiane Santos.

A Turminha da Mônica
No campo vivia a turminha da Mônica e nessa roça tinha muitas variedades como frutas, galinhas, porco, passarinhos e outros.
Eles vendiam ovos para acidade frutas e também feijão e milho com esse dinheiro faziam uma renda boa  eles viviam uma vida tranqüila.
Um dia chegou um parente deles e eles falaram cadê a geladeira, o microondas, a TV, e o DVD, eles falaram não temos isso, só temos, animais e roça e viveram um final feliz.
Janderson Cena.

Na roça é diferente
Era uma vez, Chico Bento e sua amiga Rosinha eles estavam conversando sobre a agricultura, Chico falou que a sua plantação estava muito boa e disse que  tinha que ir para roça cuidar da plantação. Quando ele chegou viu que Cebolinha estava  molhando a sua plantação, os passarinhos estavam cantando para cebolinha ele também estava cantando lá, lá la´lá...
Depois todos juntos colheram as goiabas  e as laranjas e encheram as vasilhas e carro de  frutas e levaram para vender na cidade.
Valdineia
O menino
Um menino passou e deu bom dia para a menina.
Zeca estava molhando a plantação de feijão e o seu amigo estava catando as maças para vender na cidade.
Luciano.

O campo
No campo tem muito coisas que agente pode fazer como plantar e molhar o que a gente plantar e depois quando a plantação  tiver boa de colher agente se reúne e  colhe as maduras para  vender e separa algumas para o consumo próprio.
No campo agente cuida dos cavalos ovelhas, bois e aprende diversas coisas.
Jefferson.
A cidade é diferente do campo
A cidade é muito diferente do campo porque na cidade tem muitos carros e é muito barulhenta e no campo não tem carros só tem trator e caminhão que leva  as frutas e os legumes para vender na cidade. Na cidade tem microondas, geladeira e o fogão.
Matheus de Jesus.

Era em vez  Chico Bento indo para a plantação de laranja. Em outro dia ele foi molhar a plantação e depois de alguns dias ele foi colher as laranjas e embalou a encomenda para vender na cidade.
Bruno Silva.
A história no campo
Era uma vez, uma história em quadrinhos que começava assim.
Chico Bento saia com seu trator para procurar o que levar para acidade e encontrou Carla.
---- Carla que você está fazendo aqui nesta hora disse Chico.
---- Eu vou colher frutas. Respondeu.
Ele botou a encomenda no carro para levar para acidade. Quando chegou na cidade ele vendeu tudo e ficou satisfeito do que fez.
Martha Araujo.

O dia da entrega
Em um dia de entrega Chico Bento tinha que entregar para a cidade as laranjas. Mas elas tinham sumido  pois Magali tinha comido todas.
Ele não sabia o que fazer e pediu ajuda de Rosinha ela disse que tinha um monte de laranja na horta da casa onde ela morava. As laranjas estavam todas maduras. Eles levaram as laranjas para vender na cidade e acabou tudo bem.
Mariana de Jesus.
A história do Campo
Era uma vez no campo Chico Bento, ele saiu para trabalhar. E a mulher dele ficou em casa. Quando chegou em casa começou a molhar a plantação que ele e sua mulher tinham plantado.
Depois ele e sua mulher foram colher os frutos do pé para fazer um belo caldeirão de suco e depois vender na cidade.
Rosângela Lopes.
O dia do alimento
 Chico Bento planta alimentos como feijão, arroz, milho, manga e outras coisas que ajudam a fortalecer o corpo. Depois ela vai para a cidade vender e assim ganhar dinheiro para ele e para sua mãe.
Nilson.
Os fazendeiros felizes
Era uma vez, uma família que acordava bem cedo para ir  a cidade comprar alimentos que não são produzidos na roça. Quando chegavam e m casa a mãe preparava a comida e o pai junto com a filha ia regar a plantação da fazenda depois a filha colhia as laranjas para fazer o suco as que sobravam eles mandavam para ser vendida na cidade.
Bruno Santos.

Cuidando da Roça
---- Chico Bento você já vai? Perguntou Magali.
---- Vou daqui, mas pouco estou de volta. Respondeu
__ Tchau
---  Tchau
Chico Bento foi para a casa de Gabi colher as frutas. Chico Bento perguntou  se as frutas estavam boas e Gabi respondeu que sim. Então Chico Bento pegou as frutas colocou  no caminhão para ser vendida na cidade.
Késsia Santos.

A turma da Roça
Era uma vez a turma do Chico Bento muito trabalhadora, certo dia ele foi com seu tratorzinho na plantação e veio sua amiga com uma cesta cheia de laranja. E ele perguntou o que foi que ele tinha feito para que as laranjas crescessem tão rápido. Ela responder que todos os dias molhavam e pronto. Depois eles fizeram uma embalagem bem grande colocaram as laranjas e mandou para ser vendida na cidade.
Nadjane de Oliveira.

A roça e o empo de colheita.

Na rosa é um lugar muito bom tem plantação de frutas, verduras e legumes. O povo que vive no campo e vive da agricultara tem  uma vida dura trabalham  muito no Sol quente capinando, preparando a terra para plantar e acordam muito cedo.
Quase tudo que se planta no campo e levado para as pessoas da cidade consumir. As pessoas da cidade não sabem o quanto e trabalhoso plantar no campo. Mas o campo é muito bom lá se respira um ar puro.
Thais.

4 comentários:

  1. Os quadrinhos são, sem dúvida, uma forma muito interessante de trabalhar produção e criação com os alunos.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dhcxtd tu df5rod7d6r

    ResponderExcluir